sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alive 'n kicking

Nossa, um mês sem dar as caras por aqui...My bad. Faculdade tomando mais do meu tempo do que eu imaginava. Depois falo mais disso, inclusive. Afinal, a "disciplina" sobre os percalços da vida de estudante de Direito anda meio abandonada...O blog todo aliás. Darei um jeito nisso em breve, prometo. Assunto tem, o problema é a preguiiiiça...

Hoje fui à biblioteca da universidade pegar um livro de Direito Civil pra fazer uma atividade sobre "pessoa jurídica" (boring), e acabei dando uma olhadinha nuns livros de ficção que eles colocam lááá nas estantes do fundo. Hemingway, Umberto Eco, Tolstói...Peguei um de contos do Voltaire.

Depois, conversando com um amigo via messenger, ele me pediu pra indicar um bom livro pra ele e eu vacilei na resposta. Pois é. Prefiro pensar que não foi nenhum tipo de "branco", mas sim por saber que não podia indicar nada muito difícil pra pessoa, sei lá. Lembro que falei "LÊ OSCAR WILDE!", felizona da vida (falei pra ele ler "O retrato de Dorian Gray), e ele "Já li...". Aposto que só viu o filme. Tsc. Costumo testar a pessoa, perguntando coisas do livro só pra ver se ela leu mesmo, mas com esse amigo nem vale a pena...Enfim, indiquei um do Saramago que sei que ele não vai ler. Ele é do tipo que lê, sei lá, "Game of Thrones", ou algum mangá do caralho a quatro. Foda-se ele. 

É que falar de Wilde me lembrou um sketch do Monty Python, que por sua vez me lembrou que nunca falei deles por aqui, então resolvi postar o tal sketch e o link prum site maravilhoso que disponibiliza pra download todos os episódios do Monty Python's Flying Circus que tanto faz minha alegria.


A propósito, tem sempre algum imbecil que posta no perfil do orkut (R.I.P. Orkut) "Falem bem, falem mal, mas falem de mim", ou alguma variação idiota dessa frase, atribuindo a mesma a Wilde, quando na verdade o que ele disse foi isso aí do sketch: "Só há uma coisa no mundo pior do que ser falado: é não ser falado". Ando intolerante com essas paradas de citações descontextualizadas ou completamente equivocadas, como um tal texto chamado "Mulheres do topo da árvore", atribuído ao meu ídolo Machado de Assis. Ele nunca escreveu aquela bobagem. Mas eu falo disso outro dia. ;)

Só queria postar algo do Monty Python aqui porque tava precisando de umas risadas. Prometo um post com mais detalhes sobre Monty Python e mais links pra download em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário