quarta-feira, 13 de abril de 2011

É muito simples

Nunca entendi qualéquié a desse povo que reclama da programação da TV, do rádio, do feed de notícias do Facebook, da timeline do Twitter. Reclama do conteúdo do jornal, das revistas, dos portais...Nada pra essas pessoas vale a pena, interessa, informa, entretém. Tudo é chato, tudo é irrelevante, tudo enerva.

Ora, então mude de canal, deixe de comprar o jornal, dê unfollow, faça faxina no feed do FB. Em época de tragédias como as que aconteceram no Japão e no Rio de Janeiro também é mto comum galera descer o pau no sensacionalismo midiático. Pois não o alimente. Quanto menos urubu, melhor. É só parar de querer ver sangue que ele pára de jorrar nos meios de comunicação. Tragédia é fonte inesgotável de conteúdo: sempre vai ter um vizinho, um amigo do primo da cunhada da empregada da vítima querendo falar, sempre vai ter passeata, o papa sempre vai lamentar e orar, essas coisas. Pois pare de dar Ibope e pronto.

Tô falando disso aqui porque o conselho é velho mas parece que pouca gente conhece. E reclamação sem fundamento me irrita profundamente. Portanto, faça como diz Raulzito nessa música e toque sua vida sem ser chato com os demais: o que é chato pra você, pode não ser pro outro. E o sensacionalismo só existe porque tem quem pague por ele. Então, mude de estação e seja feliz. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário